POLITICA DE ENTREGA

 

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e o prazo de entrega podem ser simulados após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em: CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA.

Em seguida, você deve informar o CEP e o sistema, automaticamente, irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, você, também, poderá acessar o campo “Acompanhe seu Pedido”, após realizar login e senha no site.

Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação do pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o maior prazo.

Nossas entregas são realizadas entre às 8 e 18 horas, de segunda a sábado, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios. Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em, no mínimo, 10 (dez) dias úteis, em razão de retenção aleatória de encomendas por aqueles órgãos, fato, este, que está completamente fora do nosso controle.

DICAS IMPORTANTES:

  • Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc.);
  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
  • Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
  • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;
  • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato, imediatamente, com o atendimento@rutramenswear.com.br ou pelo número (83) 3322-5398.
  • É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe, a pessoa responsável, como deve proceder;
  • Após a conferência positiva, deve haver a assinatura, por extenso, do responsável pelo recebimento e número do CPF deste no canhoto da nota.

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo “Meus Pedidos”, dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.

Atenção: Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU!

  • Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega.
  • Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão).
  • Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.
  • Ausência de um recebedor: É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com CPF no canhoto da nota. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.
  • Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. Nós da Rutra Menswear possuímos uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir nossos clientes, sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento@rutramenswear.com.br ou pelo número (83) 3322-5398.

  • DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

 

POLITICA DE PAGAMENTO

As compras efetuadas em nossa loja online podem ser pagas somente por meio de cartão de crédito. Podem ser parceladas em até 6x, sem juros, nos cartões de crédito.

Os preços e condições de pagamento anunciados em nosso site são exclusivos para as vendas realizadas por ele. As condições anunciadas em nossas lojas físicas podem ou não refletir estas mesmas condições do site.

Você pode optar por realizar o pagamento de seu pedido em parcelas, no entanto é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do seu cartão e você será comunicado por nossa equipe, via e-mail. Sugerimos que, caso isso aconteça, você entre em contato com a sua administradora de cartão de crédito para solicitar um novo limite ou que refaça seu pedido utilizando outro cartão de crédito.

Vale lembrar que o prazo de entrega da sua compra começará a contar somente após a sua administradora de cartão de crédito aprovar o pagamento e seu pedido ser confirmado pela nossa equipe.

CARTÃO DE CRÉDITO

Ao realizar compras com cartão de crédito em nossa loja online, o cliente poderá optar por utilizar as bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Amex e Hipercard. As compras poderão ser parceladas em até 6 vezes iguais, sem entrada e sem juros.

Para usar seu cartão de crédito, basta escolher esta forma de pagamento no momento do fechamento do seu pedido de compra. Na sequência você deverá informar os dados de seu cartão que forem solicitados.

Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nós nos reservamos o direito de não aprovar o seu pedido, ou, de entrar em contato para confirmar seus dados.

POLITICA DE PRIVACIDADE

Nós da Rutra Menswear nos preocupamos e zelamos pela privacidade dos nossos usuários, tendo como uma das nossas diretrizes o respeito ao indivíduo.

Possuímos uma política de privacidade que é o conjunto de regras que determinam o tratamento destinado a todas as informações que o usuário fornece quando preenche dados cadastrais em nosso site

OBTENÇÃO E USO DAS INFORMAÇÕES

Todos os dados que o usuário informar no site www.rutramenswear.com.br serão sigilosos e só serão utilizados para o processo de entrega, cobrança ou para participação em promoções solicitadas pelo cliente.

Os dados solicitados no momento do cadastro dentro do site são necessários para pagamentos e para que a encomenda seja entregue com segurança no local desejado, dentro do prazo estabelecido.

O usuário declara concordar com nossa política de obtenção e uso das informações e ter ciência de que os mesmos poderão ser utilizados para comunicação, de qualquer espécie da empresa para com o usuário.

Nosso site garante a privacidade dos dados pessoais de nossos usuários armazenados em sua base, comprometendo-se a utilizar tecnologia que seja suficientemente adequada para a proteção de tais dados, procurando manter o ambiente seguro, com uso de ferramentas apropriadas.

Nossas empresas parceiras poderão confirmar os dados pessoais informados por você, usuário, consultando entidades públicas, companhias especializadas, banco de dados, e estão expressamente autorizados para tal. Contudo, isso não cessa, nem diminui, a sua responsabilidade quanto à exatidão e veracidade dos dados que você, usuário, fornece, motivo pelo qual nós da Rutra Menswear poderemos, a nosso exclusivo critério, suspender e/ou cancelar seu cadastro de usuário, a qualquer momento, caso detectemos qualquer inexatidão.

O usuário compromete-se a utilizar os conteúdos disponibilizados no site www.rutramenswear.com.br conforme a lei, o presente termo e demais avisos, regulamentos de uso e instruções colocadas em seu conhecimento. Em particular, compromete-se a não reproduzir, copiar, distribuir, transformar ou modificar os conteúdos de nosso site, a menos que possua nossa prévia autorização ou que obtenha permissão legal. Do mesmo modo, assume o compromisso de não suprimir, manipular ou de qualquer forma alterar o copyright e demais dados de identificação dos direitos da Rutra Menswear, assim como os dispositivos técnicos de proteção, as marcas digitais ou quaisquer mecanismos de informação que nosso site possa conter.

ENVIO DE COMUNICADOS E MENSAGENS PUBLICITÁRIAS

Nós da Rutra Menswear poderemos enviar comunicados e mensagens publicitárias aos usuários cadastrados em nosso site, ou nossos clientes em geral, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala-direta, mídia social e outros.

Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias enviadas por e-mail poderão ser cancelados

O usuário poderá solicitar o cancelamento ou o não recebimento de avisos de ofertas e as mensagens publicitárias a ele enviados através do e-mail atendimento@rutramenswear.com.br ou pelo número (83) 3322-5398.

O opt-out é feito através do e-mail do usuário. Portanto, usuários que possuem mais de um cadastro poderão continuar a receber os comunicados ou as mensagens publicitárias, no e-mail que não foi desativado.

Lembramos que o endereço de e-mail informado no momento do cadastro será utilizado para envio de comunicados durante todo processo de compra, como, por exemplo, para informar sobre todos os dados de seu pedido, status do pedido, de entrega, além de cupons de descontos e promoções exclusivas. Portanto, recomendamos que você adicione nossa loja como um remetente confiável para evitar que tais mensagens sejam interceptadas pelo Anti-Spam.

A marca Rutra Menswear é de propriedade de JOSÉ ARTUR MELO DE ALMEIDA - ME, o qual possui como nome fantasia “ARTORIUS COMUNICAÇÃO”, empresário individual, inscrito no CNPJ sob o n.º 28.331.509/0001-36, com sede na Praça Alfredo Dantas, n.º 62, sala 203, Centro, CEP: 58.400-107, Campina Grande, Estado da Paraíba.

POLITICA DE TROCA

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento através do e-mail: atendimento@rutramenswear.com.br

DICAS IMPORTANTES:

  • O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  • A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve informar, no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento por meio do e-mail: atendimento@rutramenswear.com.br ou pelo número (83) 3322-5398;

  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes;

  • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número do CPF deste no canhoto da nota;
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

PRODUTO COM DEFEITO:

Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO

Para realizar uma troca de cor ou tamanho de um mesmo produto, preencha o formulário que será enviado pelo e-mail: atendimento@rutramenswear.com.br ou entre em contato com o número (83) 3322-5398, em até 10 dias corridos do recebimento do produto.

O produto deverá ser enviado, mediante apresentação da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. A análise do produto devolvido se dará em até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento do mesmo pela Rutra Menswear.

Após esse prazo, caso o produto esteja dentro dos padrões informados, será enviado o produto no tamanho/cor escolhido.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso não esteja dentro dos padrões informados.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para realizar uma troca de cor ou tamanho de um mesmo produto, preencha o formulário que será enviado pelo e-mail: atendimento@rutramenswear.com.br ou entre em contato com o número (83) 3322-5398, em até 10 dias corridos do recebimento do produto.

O produto deverá ser enviado, mediante apresentação da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. A análise do produto devolvido se dará em até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento do mesmo pela Rutra Menswear.

Após esse prazo, caso o produto esteja dentro dos padrões informados, será disponibilizado um VALE PRODUTO no valor do produto devolvido e o frete.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso não esteja dentro dos padrões informados.

DEVOLUÇÃO

Para realizar uma troca de cor ou tamanho de um mesmo produto, preencha o formulário que será enviado pelo e-mail: atendimento@rutramenswear.com.br ou entre em contato com o número (83) 3322-5398, em até 7(sete) dias corridos do recebimento do produto.

O produto deverá ser enviado, mediante apresentação da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. A análise do produto devolvido se dará em até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento do mesmo pela Rutra Menswear.

Após esse prazo, caso o produto esteja dentro dos padrões informados, o valor pago pelo produto será estornado (Vide "Política de Restituição de Valores" mais abaixo).

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso não esteja dentro dos padrões informados.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão de crédito utilizado na compra. O prazo para reembolso/estorno pode levar até 10 (dez) dias úteis e ficará disponibilizado em até 2 (duas) faturas.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadora com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

INFORMAÇÕES GERAIS:

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online deve ser feita através atendimento@rutramenswear.com.br ou pelo número (83) 3322-5398. Entre em contato e solicite o procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador e os produtos a serem devolvidos.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.